“Archangel” de Robert Harris

4Archangel é a história de quatro dias na vida de Fluke Kelso, um antigo historiador de Oxford, dissoluto e de meia-idade, que está em Moscovo para assistir a uma conferência sobre os recentemente abertos arquivos soviéticos.
Uma noite, Kelso recebe a visita de um velho oficial do NKVD, antigo guarda-costas do chefe da polícia secreta, Béria. O velho garante ter estado na dacha de Estaline na noite em que este sofreu um ataque fatal e ter ajudado Béria a roubar os papéis privados do ditador, entre eles um diário.
Kelso decide usar a sua última manhã em Moscovo para investigar a história do velho, mas o que começa como uma inútil investigação na Biblioteca Lenine torna-se uma perseguição assassina na noite de Moscovo, que se estende até à Rússia Setentrional – às vastas florestas perto do porto de Archangel, no mar Branco, onde o último segredo de Estaline foi escondido durante quase meio século.
Archangel combina o ritmo e o suspense de Pátria com o minucioso detalhe histórico de Enigma. O resultado é o mais empolgante dos romances que Robert Harris escreveu (…).”

in aba da capa da edição da Bertrand.
Preço: 15,95€.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s